Vamos para Feira de Paducah! 26 a 29 de abril

No ano passado, enquanto participávamos da feira de Houston, fomos convidados a participar de outra feira de patchwork nos Estados Unidos, a Spring AQS QuiltWeek 2017, a famosa feira de Paducah que acontecerá de 26 a 29 de Abril.

Pra quem não sabe o que é a feira de Paducah, nós vamos contar um pouquinho: Muito diferente do que estamos acostumados a ver por aqui no Brasil, esta é uma feira de patchwork que acontece duas vezes por ano (Primavera e Outono), na cidade de Paducah no Kentucky, Estados Unidos, e que fica concentrada em um grande pavilhão de exposições com dois grandes andares.


A feira é organizada pela AQS (American Quilter’s Society), a maior e mais antiga associação de quilting do mundo que está há mais 30 anos promovendo o patchwork, trazendo novidades do mercado, materiais, técnicas, muito conhecimento, excelentes profissionais e inspiração para quem gosta e trabalha com isso. Nesta época a cidade fica toda decorada com bandeiras/flamulas do evento. Para transitar por todos os espaços da feira, são disponibilizados ônibus que fazem o transporte gratuito entre os pontos de exposição.
Site: http://www.americanquilter.com/
Fica em Paducah também o maior e mais antigo Museu do Quilt que existe no mundo. Um espaço enorme criado em 1991, dedicado à exposição de trabalhos, programas educativos e que conta com uma biblioteca riquíssima sobre o assunto e um café aconchegante para que você faça a sua pesquisa. Quem ama o patchwork tem que visitar este museu pelo menos uma vez na vida. Os trabalhos expostos são simplesmente ma-ra-vi-lho-sos. Coisas fantásticas e até inacreditáveis pra gente ficar babando! E tudo é feito pelas melhores profissionais do mercado. Imagine que há um espaço tipo “calçada da fama” onde estão impressas as mãos das quilteiras mais famosas, não é o máximo? Já pensou ter suas mãozinhas entre elas?


Outra coisa que tem por lá, são as grandes lojas de suprimentos para patch. Você, por acaso, já ouviu falar da Hancock’s of Paducah? É a maior loja de patchwork do mundo. Um espaço gigante, cheio de tecidos, trabalhos e materiais de patch. Um negócio familiar criado em 1969. A loja conta com cerca de 90 trabalhos em exposição, tem uma infinidade de estampas (50.000 diferentes!) que ficam separadas por designer, já pensou quanta coisa bacana num lugar só? Dá pra se perder lá dentro e passar um dia inteiro só escolhendo o que comprar. Um verdadeiro “sonho de consumo”.

Se você é fã da Eleanor Burns, vai encontrar em Paducah também a sua loja Quilt in a day, que fica próxima ao Museu do Quilt. Vale a pena a visitinha!

Feira de Paducah

Feira de Paducah

A cidade de Paducah é pequena, com jeitinho de cidade do interior, sem muitos prédios altos e com poucos habitantes. O rio Tenesse circula toda a cidade, por isso foram construídos muros altos ao redor para conter as cheias do rio. Esses muros contem painéis com pinturas maravilhosas que contam a história local. Além disso, em 2013 a cidade foi eleita pela Unesco como a 7ª cidade do Artesanato e a Arte Folk do mundo, tamanha é a importância dos trabalhos manuais para a cidade.

É tudo muito legal, as amantes do patchwork vão adorar conhecer este evento. Se você tiver a oportunidade, vá! Mas se ainda não é possível ir até lá, fique ligadinho em nosso Facebook para acompanhar as transmissões que faremos pra te mostrar tudinho e aguarde o post que faremos na volta da feira pra contar pra você tudinho quer rolou por lá, tá? Por enquanto estamos só nos preparando…

Feira de Paducah
Um abraço!
Equipe Ana Cosentino

Sobre o Autor Ver todas as Postagens

Ana Cosentino

Sou apaixonada pelo Patchwork e pelo Quilting e acredito que o Patchwork tem o poder de transformar as vidas das pessoas.
Eu digo isso com propriedade, pois a minha própria vida foi... Saiba mais→