A Continuação da CORRENTE DO BEM!

Fazer o bem ao próximo é algo que sempre esteve nos meus pensamentos e atitudes. Sempre acreditei que precisamos fazer algo para que a nossa existência não seja em vão e ajudar a quem precisa pode ser um gesto pequeno pra quem faz e um gesto transformador pra quem recebe. Depois de assistir ao filme “A Corrente do Bem”, que foi lançado em 2001 – dirigido por Mimi Leder e estrelado por Kevin Spacey, Helen Hunt e Haley Joel Osment – eu decidi que queria fazer algo nesse sentindo, só não sabia o que!

Foi então que enxerguei no meu encontro de alunas, uma excelente oportunidade pra colocar isso em prática. No 1º PATCHMEETING lançamos um projeto que tem o objetivo de estimular que as pessoas façam o bem para alguém próximo. Se cada um fizer uma atitude de bem para ajudar o próximo, essa onda de boas ações tende a se propagar infinitamente. Então, no nosso primeiro encontro propusemos que as alunas trouxessem para o nosso encontro uma almofada feita com os ensinamentos do curso para doarmos a alguma instituição que promova o bem ao próximo.

 

As almofadas foram doadas para o Grendac de Jundiaí, uma instituição que presta assistência à crianças com câncer. O Grendac estava representador por minha amiga dos tempos de professora em colégio e posteriormente minha aluna, Jussara Righi. Foram mais de 60 almofadas para serem vendidas em bazares beneficentes em prol da instituição. Fizemos também a doação de uma colcha de casal histórica para a ASAB do Rio de Janeiro, representada por minha aluna Teresinha Donato. A colcha foi rifada pela instituição e rendeu mais de 10 mil reais que foram utilizados para a reconstrução de um muro que cedeu com as chuvas fortes! Então podemos dizer que realmente FIZEMOS O BEM!

Para este segundo PATCHMEETING, propusemos que as alunas fizessem mantas de bebê para que pudéssemos doar para o HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE JUNDIAÍ, representado pela aluna Aline Neves, que é a médica coordenadora da Neonatologia do Hospital.

No total foram 54 mantinhas de bebê. Todas elas feitas com muito esmero e muito capricho. Todas elas aplicando os ensinamentos dos cursos on-line.

A gente ficou babando em cada um dos trabalhos. Cada um deles traz um pouco da personalidade de cada uma, mas estão todas de parabéns!

Além dos lindos trabalhos este é um gesto de amor ao próximo que a gente espera que se perpetue, que chegue o mais longe possível, que ajude realmente a transformar o mundo num lugar melhor pra se viver!

Eu espero que você também faça parte dessa corrente de pessoas que faz o bem para o próximo e que se junte a nós nessa intenção de melhorar o mundo!!

Sobre o Autor Ver todas as Postagens

Ana Cosentino

Sou apaixonada pelo Patchwork e pelo Quilting e acredito que o Patchwork tem o poder de transformar as vidas das pessoas.
Eu digo isso com propriedade, pois a minha própria vida foi... Saiba mais→