O 2º PATCMEETING foi iluminado!

E foi então que o 2º PATCHMEETING aconteceu!

O encontro presencial das alunas do Método Ana Cosentino. São 3 dias imersos num universo de palestras e atividades voltadas para quem ama Patchwork e Quilting mas, mais do que isso, são 3 dias dedicados para quem ama a vida! Fazer o segundo evento era um desafio ainda maior depois do sucesso tremendo que foi a primeira edição do evento. Se tudo que fazemos é planejado com muito cuidado e feito com muito amor, com o 2º Patchmeeting não foi diferente.

 

 

Pensamos em cada detalhe. Colocamos o nosso coração à frente das decisões e por isso tenho certeza de que cada uma das meninas que esteve presente no Hotel Quality aqui de Jundiaí –  dia 30 de Novembro, 1º e 02 de Dezembro de 2018 – saiu daqui carregada de boas energias, de forças renovadas pelo convite que cada palestrante fez à reflexão sobre si mesmo, carregada de conhecimento, de informação, carregada de novos amigos, de reencontros, carregada de novas ideias.

 

 

Durante todo o evento o que sentimos foi mesmo a “leveza” de que falou a convidada especial Kareemi Gak e sua maneira positiva de encarar a vida. Sentimos a gratidão de que o mais querido convidado, Victor Damásio falou também em sua tão bem avaliada palestra. Ouvimos histórias de solidariedade entre as colegas, de caridade com os funcionários do hotel, histórias de gente honesta, cheias de atitudes de respeito para com o outro e é isso que queremos que fique sobre o evento.

 

Victor Damásio

Kareemi Gak

 

Trouxemos palestras de algumas áreas técnicas importantes para quem trabalha com o patchwork como nós! Falamos sobre tecido  – Ricardo Cosentino/Alecrim, sobre agulhas – Alexander Moser/Schmetz, sobre negócios – Ricardo Cosentino/Ateliê Ana Cosentino, sobre patchwork – Ana Cosentino, voltamos pra casa com a mala cheia de informações valiosíssimas. Nós, mais do que ninguém, sabemos a importância de continuar investindo em conhecimento sempre! Isso vai diferenciar essas meninas no mercado, tenho certeza!

Alexander Moser – AGULHAS SCHMETZ

Ricardo Cosentino – ALECRIM TECIDOS / ATELIÊ ANA COSENTINO

Ana Cosentino

 

A CORRENTE DO BEM também é uma oportunidade de ajudar o próximo, num gesto simples, que não custa nada, mas vale muito. Um incentivo para que essa onda de boas ações se propague, que dure até o próximo encontro e que alcance o lugar mais longe que puder. Começou na primeira edição, esteve nesta segunda e estará em todas as próximas. Vamos fazer a nossa parte sempre que pudermos! As doações deste ano foram mantinhas de bebê para o Hospital Universitário de Jundiaí, além de mais uma colcha de casal para a ASAB do Rio de Janeiro.

 

Mas uma das coisas mais legais dessa oportunidade única que o Patchmeeting nos traz é essa chance de estar perto uma das outras, de poder conhecer de perto, de receber carinho, de se divertir. Que esse nosso encontro floresça na vida de cada uma de vocês! Que a energia gerada lá nos alimente e ilumine até o nosso próximo encontro!

 

.

Sobre o Autor Ver todas as Postagens

Ana Cosentino

Sou apaixonada pelo Patchwork e pelo Quilting e acredito que o Patchwork tem o poder de transformar as vidas das pessoas.
Eu digo isso com propriedade, pois a minha própria vida foi... Saiba mais→